Nem os 1,95m de altura do goleiro Corintiano conseguiram segurar o baixinho atacante atleticano. Foi com um gol de cabeça, aos 19 minutos da etapa final que deu ao Galo a segunda vitória no Campeonato Brasileiro, ontem no Independência.
Um primeiro tempo com cinco cartões amarelos e muitos passes errados. O galo ficou com 61 % da posse de bola. Poucos lances de perigo.Um dos mais empolgantes para a massa atleticana foi aos 16 minutos, onde o atacante André deu um chute perigoso.Já aos 31 foi a vez do Corinthians colocar o goleiro atleticano para trabalhar.
Já na etapa complementar Cuca fez duas alterações colocou Junior César para estrear e o meio de campo Escudero. Aos 18 o Corinthians conseguiu Armar um contra-ataque, mas Rafael Marques tirou de ombro para tirar a bola.No outro lance o zagueiro Réver, considerado por muitos da imprensa o melhor no jogo, deu um lançamento para Danilinho que cabeceou sozinho na área.Antes do jogo acabar, dois jogadores foram expulsos por situações semelhantes.André do atlético e Fábio Santos.
O galo tem nove dias para treinar. Seu próximo compromisso é no dia 6 de junho, ás 20h30 contra o Bahia, no Independência.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Estádio do Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 27/05/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões Amarelos: Marcos Rocha, Mancini, Richarlyson e André (CAM); Willian, Willian Arão, Leandro Castán e Fábio Santos (COR)
Cartões Vermelhos: -
GOLS: Danilinho, aos 19'/2°T (1-0)
ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Dudu Cearense (Junior Cesar, Intervalo), Pierre, Bernard e Mancini (Escudero, Intervalo); Danilinho e André. Técnico: Cuca.
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Willian Arão, Willian e Alex; Danilo e Elton. Técnico: Tite.