domingo, 29 de julho de 2012

O que dizer sobre o jogo de hoje?

Por Mariana Veloso


Sabíamos que iriamos encontrar dificuldades nesse jogo, afinal era o Fluminense, com Fred, Deco, Thiago Neves dentre os outros no Engenhão. Não desmerecendo o empate, que mesmo assim continuamos na liderança, se ganhássemos abríamos já uma vantagem, lembrando que, jogando fora de casa e com um time que também vai tá sempre ali em cima brigando por uma vaga no G4, e o empate fora de casa deve sim ser ressaltado.

O nome do jogo foi o de Rodrigo Braghetto, o juiz, que durante o jogo errou bastante, eram faltas não marcadas, pênalti não marcado, os impedimentos e afins. Se não fosse esses erros o rumo do jogo mudaria. Méritos para o goleiro Victor com belas defesas.
Agora que venha o Flamengo, mais um jogo fora de casa. E agora sem Danilinho e sem Pierre por suspensão, e ainda a dúvida do lateral Junior César que não joga por força de empréstimo. O jogo será no próximo sábado as 18:30.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 x 0 ATLÉTICO
Motivo:
 Campeonato Brasileiro – 13ª rodada
Data: 29/07/2012
Estádio: Engenhão
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
Público pagante: 16.145
Renda: R$ 368.345,00
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Vicente Romano Neto (SP)
Cartões amarelos: Danilinho, Júnior César, Pierre (Atlético) ; Wallace (Fluminense)
Fluminense
Diego Cavalieri; Wallace (Wagner), Gum, Leandro Eusébio e Carlinhos; Digão, Jean, Deco e Thiago Neves (Marcos Júnior); Wellington Nem e Fred. Técnico: Abel Braga.
Atlético
Victor; Marcos Rocha (Serginho); Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho e Bernard (Escudero); Danilinho (Guilherme) e Jô. Técnico: Cuca.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

GATO DA SEMANA: Carlos César

Por Paula Regina

O nosso gato da semana é o lateral direito Carlos César!! Com 25 anos, o lindo tem 1,74 m, e são 71kg de pura gostosura.


Foi revelado pelo Criciúma em 2006, onde conquistou o Campeonato Brasileiro da série C, teve passagens por Guarani e Boa Esporte.


Atualmente o gato está atuando no nosso glorioso Atlético Mineiro, e conquistou o título de Campeão Mineiro com a camisa alvinegra.


Em sua estreia com a camisa do Galo, deu passe para gol e acabou ganhando a posição de titular. No jogo seguinte, marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra.


                               E nós vamos continuar apoiando o nosso Gato alvinegro, não é mesmo? Abaixo mais            algumas fotos para vocês continuarem admirando-o:







E o próximo quem será ? ;)

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Momento Torcedor

Por Mariana Veloso







Lucas Augusto Campos,17 Anos, Cursando Ensino Médio


O amor pelo galo só quem sente sabe o que é, só não sabe explicar, porque pra esse amor não há explicações. Temos 104 de história, amor, garra e luta que não vão parar por aqui, com certeza vão durar por muitos anos ainda. GAALOO!!!!



sexta-feira, 13 de julho de 2012

GATO DA SEMANA: Piqué


Por Paula Regina


O nosso gato da semana é Gerard Piqué, jogador espanhol, que conquistou a cantora Shakira e todas as mulheres do mundo.


Nasceu sócio do Barcelona e desde muito pequeno passou a fazer parte das categorias de base do clube, onde permaneceu até a temporada 2003/2004.


O zagueiro colaborou com os títulos do Campeonato Inglês no Manchester United e depois voltou para Barcelona, onde ganhou muitos títulos e está atualmente.


Com toda essa beleza é difícil não delirar ao vê-lo, não é verdade? São 85Kg muito bem distribuídos em 1,92m e o lindo tem só 25 anos. A Shakira tem MUITA sorte de ter esse gato ao lado dela!!


                     Então gatinhas, podem dar uma olhadinhas nas fotos desse gato, as mina pira?






E o de semana que vem? Curiosas? Aguardem...

Guilherme é relacionado e deve voltar aos gramados amanhã

Por Ana Luiza



O atacante Guilherme está muito próximo de voltar aos gramados, dois meses depois de um estiramento na panturrilha esquerda, na final do Campeonato Mineiro. Ontem o Galo divulgou a lista dos relacionados  para o jogo, contra o Figueirense, em Florianópolis.

Quem continua de fora, é o zagueiro Réver que segue tratamento no púbis e não viaja com o grupo. O técnico Cuca vai fazer um revezamento na reserva do goleiro Victor. Em Florianópolis, Renan Ribeiro fica no banco de reservas.

 O jogo será às 18h30, no Orlando Scarpelli.

Confira a lista completa:

Goleiros: Victor, Renan Ribeiro
Zagueiros: Leonardo Silva, Luis Eduardo, Rafael Marques
Laterais: Marcos Rocha, Júnior César
Volantes: Fillipe Soutto, Pierre, Leandro Donizete, Richarlyson, Serginho
Meias: Ronaldinho, Bernard, Escudero
Atacantes: Danilinho, Jô, Guilherme, Juninho

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Momento Fã

Por Paula Regina

Hoje nosso momento fã é com a dona do Blog, que é loucamente apaixonada com seu ídolo Leandro Almeida.

Nome: Mariana Veloso Oliveira
Idade: 18 anos
Formação: Ensino Médio completo.
















Scarpin: Como você se tornou fã do Leandro?
Mari: Ah eu e minhas manias de acompanhar a base né. Vi Leandro, eu era louca com ele, achava ele muito lindo. Então em 2007 quando ele subiu para o profissional, foi que eu começei a acompanhar mais ainda o Atlético, aí veio meu fanatismo com Leandro Almeida, tudo de Mariana era Leandro, virei fã número um, e sou até hoje. 




Scarpin: Já teve o prazer de conhecê-lo? Conte-nos como foi.
Mari:Ah tive sim graças a Deus. Então tudo foi através de um "fã clube" com o nome Alvigatos onde eu era moderadora. O FC começou com o Leandro A. como o principal, afinal TODAS eram loucas com Leandro, até que um dia o próprio Lê falou para que a gente criasse uma promoção, que teria que responder a seguinte pergunta: "Porque eu mereço conhecer o Leandro Almeida" até então a melhor iria ganhar o encontro e uma camisa do Dinâmo, acabou que foram duas vencedoras da promoção fora as moderadoras. Foi no dia 18 de dezembro de 2010, na praça de alimentação do Shopping Del Rey que tudo aconteceu, eu tremendo que nem vara verde, nervosismo a flor da pele, não só eu mas todas as meninas que afinal tenho um carinho enorme por elas, chegamos ao ponto de acreditar que iriamos tomar um bolo do Leandro, afinal eram 15 horas (horário marcado por ele) e nada dele chegar, até que a Bella e a Ingrid resolveram ir no banheiro, quando penso que não vejo elas correndo e gritando meu nome em pleno shopping e dizendo "mari, ele tá aqui", aí as pernas bambearam, fiquei sem reação nenhuma, se não fosse Déh e Jana eu tinha dado um troço, tudo isso por tá vendo o ídolo ali tão perto. Ele chegou com aquele sorriso maravilhoso, e com aquela mulher linda também né Camila? Na hora lágrimas não desciam, não tinha reação nenhuma, nem sabia o que falar, só apenas o abracei e fiquei um pouco mais calma. Foi PERFEITO, meu ídolo ali tão perto da gente, todas iguais bobonas na mesa olhando pra ele, custou mas começamos a falar, sabíamos quase da vida inteira do Leandro, e nisso nos rendeu boas risadas, e principalmente com o povo confundindo o Leandro com Renan Ribeiro, enfim ganhamos a camisa, tiramos várias fotos. Foi um dia pra JAMAIS sair da memória, um dos dias mais felizes da minha vida. 18/12/2010 S2





Scarpin: Ficamos sabendo do seu desespero quando Leandro foi vendido, conte-nos como foi.
Mari:  Então (rs), dia 24 de junho de 2009, tudo para ser um dia normal, e o aniversário da Jana. Eu na escola normalmente, quando chego em casa, sento na minha cama e meu irmão e meu primo aqui em casa mexendo na internet, meu irmão me vê e fala, NÓ, aí pensei em tudo, até que ele entra no site do Globo Esporte e a página inicial era Leandro Almeida vendido com os 50% dos direito ao Dinâmo de Kiev, nisso eu só abaixei a cabeça, meu irmão vai e vira:  você num tá chorando não né? Lágrimas já tinham tomado conta do meu rosto, não conseguia nem parar de chorar, e chorava de soluçar, eu não tava acreditando, devo ter ficado mais ou menos uma semana chorando, eram falar do Leandro que eu começava a chorar. Foi muito ruim, mas fã que é fã torce para o sucesso do ídolo sempre, e comigo não foi diferente.




Scarpin: Pra você quais as qualidades do Leandro que mais te chamam a atenção.
Mari: Ah, Leandro é uma pessoa com muitas qualidades, a humildade é a que mais me chama a atenção, Leandro é uma pessoa muito de boa, tratam todos com muita educação, carinho enfim. É complicado falar uma principal qualidade de uma pessoa com vários.






Scarpin: Deixe um recado para ele.
Mari: Leandro, não é de hoje que falo o quanto gosto de você. Uma vez ídolo, sempre ídolo. Mesmo com essa distância, estou aqui torcendo por você sempre, afinal, é quase uma obrigação pra mim enquanto fã. Que você continue sendo essa pessoa maravilhosa que tu é sempre, que Deus te abençõe cada dia mais. Serei sua fã e você pra sempre a minha estrela! TE AMO ÍDOLO s2

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Um pouco de otimismo e realidade



No ultimo domingo, dia 08, fui pela primeira vez ao Independência, e como aspirante à jornalista que sou, procurei observar alguns detalhes em relação ao time atual do Atlético, ao campeonato e ao próprio estádio em si.
Minha primeira observação, a qual considero a mais relevante, é sobre algo que os outros mais de 18 mil alvinegros que ali estavam devem ter ficado satisfeitos em notar. Trata-se da realidade que é a união do time do Atlético. Não que eu pensasse diferente antes do jogo contra a Portuguesa, mas ver de perto o espírito de equipe que estava presente em todos os jogadores dentro de campo me fez acreditar ainda mais no time. Os dois gols sendo comemorados por cada atleta de forma verdadeira e a parceria estampada nas mínimas oportunidades foram contagiantes. Até mesmo o goleiro Victor, que acabou de chegar à Cidade do Galo, já foi “contaminado” por esse sentimento, que é fundamental em um campeonato longo como é o Brasileiro.
Pude ver que a volta para Belo Horizonte está sendo mais benéfica que o imaginado. O apoio da Massa, que em Sete Lagoas foi muito importante, agora se mostra novamente fundamental. Cada canto entoado pelos alvinegros ecoa de maneira diferente na Arena Independência, de uma forma mágica, eu diria. Afinal, estamos em casa; podemos gritar à vontade, de modo que fica difícil qualquer adversário não se sentir encurralado.
Percebi também que, o estádio ainda precisa de melhorias no quesito acessibilidade, mas a estrutura no geral está impecável; que um goleiro seguro e confiante faz TODA a diferença e que temos que ter muito cuidado pra não perder o campeonato pra turma do apito.
Enfim; a união e a qualidade do time, o apoio incondicional da torcida e a volta pra casa são realidade. E essa realidade é capaz de fazer até o mais desacreditado dos atleticanos se sentir otimista esse ano. Saudações alvinegras!

sábado, 7 de julho de 2012

Juvenil vai em busca de mais um título

Por Mariana Veloso


A equipe sub-17 do Atlético foi nessa manhã para o Espirito Santo, onde vai disputar a V Copa do Brasil da categoria. O galinho encontra-se na chave C junto com o Internacional, Anchieta-ES e VilaVelhense-ES. A estréia da equipe será na noite de domingo as 19hrs contra o Anchieta-ES.


Confira a tabela do Atlético na competição:
08/07 – ATLÉTICO x Anchieta-ES – 19h
10/07 – ATLÉTICO x Internacional – 19h
12/07 – ATLÉTICO x Vilavelhense-ES – 17h.

Já a equipe infantil do Atlético, estreiou com vitória a 11° Copa do Brasil da categoria. A equipe venceu o Internacional por 2x0. Os gols foram marcados por Otávio e Júnior.

Muitos ingredientes para o jogo emocionante domingo

Por Ana Luiza


Casa cheia, estreia de Vitor no gol atleticano, possível volta de Guilherme aos gramados, liderança do brasileirão e reencontro de Lima após ter saído do galo.Ufa, esses são alguns dos ingredientes que vão esquentar o próximo jogo do  Atlético contra a Portuguesa, domingo no Independência ás 18h30, pela oitava rodada do brasileirão.O time mineiro  está praticamente definido.
O time titular teve Marcos Rocha na quinta e na sexta-feira, no lugar de Serginho. Mas Cuca prefere manter o mistério em relação à lateral-direita. Sobre Guilherme, o treinador alvinegro colocou o atacante entre os 19 relacionados, mas ainda vai cortar um jogador para o duelo de domingo.
 O time titular alvinegro deve ser: Victor, Marcos Rocha, Rafael Marques, Leonardo Silva e Junior César; Leandro Donizete, Pierre, Danilinho, Ronaldinho e Bernard; Jô.
E os relacionados são:
Goleiro: Victor, Giovanni
Lateral: Marcos Rocha, Júnior César
Zagueiro: Rafael Marques, Leonardo Silva, Luiz Eduardo
Volantes: Pierre, Leandro Donizete, Serginho, Richarlyson, Fillipe Soutto
Meias: Danilinho, Bernard, Escudero, Ronaldinho
Atacantes: Jô, Guilherme, Juninho

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Gato da Semana: Victor




O gato dessa semana é o nosso mais novo goleiro, Victor Leandro Bagy, o paulistano de 29 anos que jogava no Grêmio, e hoje veste a nossa camisa alvinegra. O lindo tem 1,93m e pesa 89kg.


Nosso mais novo lindo goleiro já atuou no Paulista-SP de 2001 a 2007, no Grêmio-RS de 2008 a 2012, no período em que foi convocado para Seleção Brasileira de 2009 a 2011. 



Além da mulherada, o gato conquistou troféus da Copa do Brasil com o Paulista, do Campeonato Gaúcho e da Copa das Confederações. E foi eleito por duas vezes o melhor goleiro do Campeonato Gaúcho, duas vezes o melhor goleiro do Troféu Craques do Brasileirão e Bola de Prata da Revista Placar pelo Grêmio.


O gato deve estrear nesse próximo jogo contra a Portuguesa no Independência, claro que iremos apoiá-lo!!





Momento Fã

Por Mariana Veloso


O momento fã de hoje é com Gabi Destro, que é muito fã do zagueiro Leandro Almeida que joga atualmente no Dinamo de Kiev.



Nome: Gabriela Destro de Almeida        
Idade: 17 anos                                                                                                                                                         


Scarpin: Quando e como Leandro tornou seu ídolo ? 
Gabi: 
 Eu acho que não tem como se explicar o porque do Leandro ser meu ídolo, simplesmente aconteceu. Em 2008 eu comecei a acompanhar realmente a carreira dele, assistia a jogos só para ver ele atuando. O jeito alegre de jogar, a garra e determinação dele me fizeram cada vez mais querer vê-lo em campo, acho que por isso admiro tanto ele e fez com que virasse fã. 



Scarpin: Pra você quais as qualidades do Leandro Almeida ? 
Gabi: 
É tao fácil falar das qualidades do Leandro, ele é uma pessoa super atenciosa, carinhosa, e que tem um caráter incrível. Ele é batalhador e dá o melhor de si para realizar o seus sonhos e o jeito alegre dele é encantador, sempre bem humorado e sempre alegrando as pessoas. 



Scarpin:
 Faria alguma loucura pelo seu ídolo ?
Gabi:Eu faria de tudo pelo Leandro, qualquer loucura. Quem sabe até uma tatuagem com o nome dele, só precisaria saber primeiro se ele aprovaria. A distância daqui até a Ucrânia ficaria pequena se ele precisasse de qualquer coisa. Qualquer loucura é pequena quando uma fã ama seu ídolo de verdade.



Scarpin: Quando e como foi o encontro com ele, e como foi?
Gabi: O encontro com o Leandro foi no dia 26/12/2011 e foi perfeito. Tudo aconteceu graças ao amigo dele e também jogador Sheslon (lateral) que gentilmente entregou minha carta ao Leandro que entrou em contato comigo via Twitter e ficamos de marcar um dia para eu conhecê-lo, eu passei os meus contatos e fiquei aguardando. Eu tinha acabado de chegar de viagem, era dia 25/12/2011 e recebi uma ligação dele, na hora não acreditei, era meu ídolo me ligando. Marcamos de nos encontrar no dia seguinte no shopping Del Rey. Me lembro que cheguei lá e fiquei procurando por todos os lados ele e quando eu o vi meus olhos brilhavam e eu nem acreditava que ele estava realizando o meu sonho. Estava eu, o Leandro e a Camila(esposa dele) e eles me deixaram super a vontade, ficamos andando pelo shopping e conversando sobre várias coisas, contei que também jogo futebol,e entreguei a outra carta que eu fiz que tinha ficado maior que a primeira. Depois de muito tempo conversando e de algumas fotos nós nos despedimos, ele me deu um abraço, que foi o melhor abraço do mundo. Foi o dia mais feliz da minha vida, nunca vou esquecer. 



Scarpin:
Deixe um recado para o Leandro . 
Gabi: 
Lê muito obrigada por me ter feito a pessoa mais feliz do mundo, por ter realizado o meu maior sonho. Não importa a distância que a gente está, eu sempre vou estar com você, torço pra você ser muito feliz e que realize todos os seus sonhos. Saiba que sempre terá uma fã aqui orando por você e te desejando sempre o melhor. Eu já estou morrendo de saudades e espero te reencontrar em breve. Te amo ídolo.

Agradecemos a participação da Gabi.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Casa lotada na estreia de Victor

Por Ana Luiza


                                                                    Foto: Bruno Cantini



Pelo que tudo indica a estreia de Victor no gol atleticano vai ser com casa lotada..Hoje começaram as vendas dos ingressos , e cerca de17.777  sendo que os de R$20, R$30, R$40 e R$60 já estão esgotados.Desde o início da manhã, a fila de torcedores do Atlético dava volta em torno da sede do clube.

Atlético-MG e Portuguesa se enfrentarão neste domingo, às 18h30m, no Independência, em Belo Horizonte, o jogo será o encontro de Lima ex-zagueiro atleticano com o Galo.Lima foi transferido pra Portuguesa no inicio do campeonato Brasileiro. A partida será válida pela oitava rodada do Brasileirão.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Aprendendo com a gente: Sinais da arbitragem


A esta altura do campeonato acredito que todos nossos leitores já estão com as regras do futebol na ponta da língua, não é mesmo?
Para deixá-los ainda mais expert no assunto, falaremos sobre os gestos e sinais feitos pelo árbitro e por seus auxiliares. Afinal, não queremos que assistam aos jogos e se questionem sobre quem é aquele único jogador que na maioria das vezes usa camisa de cores vivas e fica fazendo gestos e apitando o tempo todo.
Este “jogador” é o árbitro (juiz), é ele quem manda na partida. Mas para que seu trabalho seja bem feito ele conta com a ajuda de 3 assistentes: 2 árbitros auxiliares (bandeirinhas) e o quarto árbitro.
O apito é usado para chamar a atenção dos jogadores durante a partida, o que indica realmente o que deve ser feito são os braços ou a sinalização dos assistentes com a bandeira.
Além dos sinais básicos, como apontar tiro de meta, escanteio ou até mesmo laterais, existem outros gestos básicos executados pelo árbitro de futebol.
Autorização para a cobrança de uma infração direta: braço direito erguido paralelo ao ombro.



Esse gesto indica que o jogador responsável pela cobrança pode chutar a bola ao gol sem que outro companheiro toque-a.
Mas quando o árbitro levanta totalmente o braço, está indicando que o tiro é indireto, então é necessário que outro jogador do seu time receba a bola antes que ela seja direcionada ao gol.

Quando o arbitro mantém os braços esticados para frente ele está aplicando a lei da vantagem, ou seja, houve uma infração e o time que sofreu a infração está em uma situação vantajosa.
Sendo assim a partida prossegue, se a infração for grave e tiver de ser punida com cartão, este será aplicado quando houver outra falta ou jogo parar por algum outro motivo.
Para que sejam aplicados cartões amarelos ou o vermelho o gesto e a conduta do árbitro é a mesma.


Braço erguido segurando o cartão o cartão a ser aplicado. O jogador punido na maioria das vezes é afastado dos demais, para facilitar sua identificação.


Já os árbitros auxiliares ou bandeirinhas, por não usarem o apito, contam com a ajuda de uma bandeira para que seus movimentos sejam notados, mesmo à distância.Dentre alguns sinais feitos pelos assistentes estão os de impedimento, faltas, substituição, lateral, etc.



Agora você não ficará mais em dúvida quando ver as sinalizações dos árbitros!




Infantil do Atlético vai em busca de mais um título

Por Mariana Veloso


A equipe infantil do  Atlético(sub-15), viajou nesta segunda-feira para a cidade Cornélio Procópio, no Paraná, onde irá em busca de mais um título, lá será disputado a 11º Copa do Brasil. O Galinho está na Chave B junto com Internacional, Palmeiras, Ponte Preta e PSTC-PR. A estréia será na sexta-feira às 9hrs. 


Confira a tabela do Atlético na competição:


06/07 – ATLÉTICO x Internacional – 9h
07/07 – ATLÉTICO x PSTC-PR – horário indefinido
08/07 – ATLÉTICO x Palmeiras – horário indefinido
10/07 – ATLÉTICO x Ponte Preta – horário indefinido

terça-feira, 3 de julho de 2012

Depois de grande atuação, lá vem a Portuguesa...

Por Mariana Veloso


Depois da vitória sobre o Grêmio no último domingo, o Atlético tem pela frente a Portuguesa.De um lado o goleiro Dida, do outro o goleiro Victor que chegou a pouco tempo no Atlético e entrará no lugar do goleiro Giovanni que até então era titular do time.

O Atlético já está nos preparativos para a próxima partida.O goleiro Victor realizará as baterias de exames estará pronto para começar a treinar, seu contrato é de 5 anos com o Atlético.



A ficha do atleta:


Nome completo: Victor Leandro Bagy
Data de nascimento: 21/1/1983 (29 anos)
Local de nascimento: Santo Anastácio-SP
Altura: 1,93m
Peso: 89kg
Clubes: Paulista-SP (2001/2007), Grêmio-RS (2008/2012)
Títulos: Copa do Brasil (2005) e Campeonato Gaúcho (2010)
Títulos pela Seleção Brasileira: Copa das Confederações (2009) e Superclássico das Américas (2011)