Dia 17/07/2013, a penúltima batalha. Não foi como esperávamos, o time adversário garantiu 2 gols de vantagem e infelizmente perdemos a batalha, mas não a guerra.
A partir daí, a cada dia que passava aumentava a ansiedade, sempre acreditando que o melhor ainda estava por vir, confiando e apoiando nossos guerreiros, querendo passar energias positivas a eles.
Dia 24/07/2013, a ultima batalha. Primeiro tempo foi pressão total atleticana, mas sem nenhum gol. Segundo tempo começa e o Galo consegue o primeiro gol em 1 minuto de jogo, e com muita pressão, conseguiu o segundo com Leonardo Silva aos 41 minutos, levando o jogo à prorrogação.
Emoção a flor da pele, a pressão atleticana continuou em alta, mas a decisão foi para os pênaltis. A torcida gritando EU ACREDITO, EU ACREDITO e rezando para que tudo dê certo, que Deus abençoe o nosso goleiro Victor e nossos cobradores de pênalti.
Primeiro pênalti defendido por São Victor só aumentou as nossas esperanças, seguido do gol do Alecsandro, Guilherme, Jô e Leonardo Silva. Faltava somente uma defesa do Victor ou continuava e a bola foi pra fora. Vitória e título atleticanos!!
A torcida foi ao delírio, lágrimas de felicidade, grito de É CAMPEÃO! Eu mesma não contive minha alegria e saí pulando na rua até ficar rouca. É GALO É GALO, AQUI É GALO PORRA! É NOSSO, LIBERTADORES 2013 É ALVINEGRA, É DO GALO!
Parabéns a todos, merecemos muito esse título, foi sofrido, mas se não é sofrido não é Galo.
SE NÓS PODEMOS, NÓS CONSEGUIMOS!
Cadê o cavalo paraguaio, Paulo Morsa?
PARABÉNS CLUBE ATLÉTICO MINEIRO!!
MUITO OBRIGALO MEU DEUS!!